sexta-feira, junho 30, 2006

POR MUITO TEMPO PERMANECI CALADO, E AINDA SIM, FUI CULPADO. POR AMAR DE FORMA DOENTIA EM MEUS VERSOS





Prezados Navegantes,

Recentemente recebi um e-mail de estudante da UFRJ chamado Thiago Ribeiro, ele se interessou por meus poemas e me convidou para criar um poema especialmente para o curta metragem que está produzindo, intitulado "SISENNEG" que estará pronto final de novembro. Mas desde já presenteio vocês com o poema selecionado para o curta metragem.

Até breve.

MOMENTO QUE SE REPETE (afeto que espero, teu rosto que quero)

Cada passo
Silêncio por onde passo
Meu passo
Já são cansados
No silêncio incomum
De quem é solitário
Busquei na bebida
Poesia e no cigarro
Acalentar meus desânimos
Em uma sala qualquer
Te vi num relance
Atrás do espelho
Dos livros que li
E nunca terminei de ler
Difícil ver teu rosto quando quero
Difícil ser teu no afeto que espero
Meu quarto ainda é sujo
Com odor de cinzeiro cheio
E bebida estragada.
É difícil sempre falar ao telefone
Com qualquer alguém, sem pensar
Que poderia falar contigo, sobre o meu pesar
De solidão.
De aflição.
É sempre assim, meu drama não te comove.
Importando no abraço da noite fria
Enquanto penso em ti
Já tento me desvencilhar
Na navalha que me sangra
Na vista que turva
Já não lembro do ultimo momento
É lembrar de meus sonhos
Que não se realizaram
Não importa céu ou inferno,
Deus ou diabo
Nunca me importou fazer parte
De plano bem ou mal
Na loucura a qual me inscrevi
No seio de meu renascimento
Um momento que se repete
Te vejo de novo, em relance
De novo, sem teu afeto, sem teu rosto que tanto quero
Tudo se repete.

Alex Corvis – 25.06.2006 – 23:23 H

3 Comments:

Blogger Victor Hudson said...

"É sempre assim, meu drama não te comove." A partir desse trecho, me comovi bastante. Contradição arcana da poesia ou não, bem legal. Abraço!

6:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de poema com metro e rima, mas os seus poemas são bem estruturados esteticamente. Alguma vez você já escreveu poemas metrificados? Abraço.

7:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Alex !!! Quanto mais leio, mais quero ler, encantei-me com muitos, não teria condições de comentar a todos. Grande beijo
Jane

7:13 PM  

Postar um comentário

<< Home