domingo, setembro 10, 2006

"TODA MINHA VIDA TEM SIDO DE PASSIVIDADE E SONHO" - Fernando Pessoa




Uma falta de inspiração inexplicável afetou minha cabeça, ficando impossibilitado de atualizar o Verso. As idéias surgiam, mas as palavras me escapavam, fugiam de mim como diabo da cruz. MAs agora estou melhor, voltei do sanatório e me sinto mais a vontade para escrever. Esse poema é um retorno, uma libertação dos meus grilhões, ele pode ser contraditório, mas em contrapartida sinto-me revigorado para escrever novamente.


- Retorno a Poesia –

Procuro em minha caixa
Alguma lembrança que resgate
O que se perdeu no emaranhado de palavras
Agora perdidas ao vento.

Faz mês que não escrevo
Faz mês que não te vejo.

Todo desejo é sonho
Incrustado em camadas
Longe do sol, longe da superfície
Que não se traz a tona.

Faz meses que não escrevo
Faz meses que não te vejo

Nos meus momentos de lucidez,
Estranho à mim tentar ser racional,
Me perco em nomes
Nas vogais, nas consoantes que inspiravam a escrever
Versos com teus muitos nomes
Resquícios de um dia
Que era lindo o que se escrevia.

Faz meses que não escrevo
Faz meses que não te vejo
Faz meses que não te esqueço.



Em 06.09.2006 – 00:40H

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cumpro minhas promessas ;)

7:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como Drummond dizia, meu caro amigo Troll, perdemos muito pelo tempo de espera, ou seja, pelas coisas que não fazemos. Acredito que nunca perdestes nada, muito menos inspiração. Apenas estás envolto de vida normal, com suas obrigações, trabalho e tudo mais...o citadino do caos. Aquele abraço, meu amigo.

7:59 AM  
Blogger Flor said...

me abençoe por favor.
bjs

8:30 AM  

Postar um comentário

<< Home